sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Homenagem a um amigo muito especial ....Ozzy

Existem pessoas que não gostam de cães.
Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas.
Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.
Quem mais pode dar amor incondicional,
Amizade sem pedir nada em troca,
Afeição sem esperar retorno,
Proteção sem ganhar nada,
Fidelidade 24h por dia!

Um cão não se afasta mesmo quando você o agride.
Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez.
Lambendo suas mãos a suplicar perdão.

Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Meu bebê está bem doentinho ultimamente, espero que não seja nada grave.
Ele sim está sempre ao meu lado me dando carinho e recebendo também, trazendo felicidade para toda família...

Ozzy amor da minha vida espero que você melhore...
A mamãe te ama bebê...

Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...

Quero mandar alguns aubrauços e lambi-beijos para alguns amiguinhos: Slash, Mickey,cléo, Polly,Bethoven,bolinha, Penélope,pither. pity,chocolate,fliper,peter... aos demais que no momento não lembrei e a todos os nossos amigos cães!!!

Meu 1° selinho!

Oi gente!!!!!!!
Hoje eu vim mostrar meu lindo selinho q recebi da Lu Lowe e ele é liindo,vejam só q belezura:

Esse selinho é para criarmos uma corrente de gentileza.
Ele tem algumas regrinhas: Repassar para 10 blogs e esses 10 vão repassar também formando uma corrente do bem.
Eu acho q desta vez eu vou saber cumprir as regras direitinho,lá vai os blogs que indico:
Mulheres à la carte,Amor ainda vai vencer,deixa o tempo,
Paixão das gurias, Zoológico virtual, Égon Souza,Blog da Nina,Unidos do tragolão, Do meu ponto de vista, Filmesx Gabriel.
Então pessoal,eu acho q fiz certinho e quem eu indico é maaaaaaaaaaaara mesmo,queria indicar muita gente,mas regras são regras,bjks a todas♥Com Carinho♥

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Povo desculpem a minha ausência nestes dias mas estava com uns problemas particulares, a partir desta semana vou voltar a postar coisas novas muito legais que vão chamar muito a atenção de vocês!!Até logo,eu jà estava com saudades de vocês e de falar sobre os espetáculos da nossa mãe natureza!!!\o/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Citologia...

O termo citologia vem do grego Kytos,"célula", e logos,"estudo","tratado".A Citologia é a parte da Biologia(Bio: vida, logia: estudo) que se ocupa do estudo da célula, no que diz respeito á sua estrutura,suas funções e sua grande importância na constituição dos seres vivos. As células são geralmente muito pequenas e, dificilmente, visíveis a olho nú. Por isso, apenas depois da invenção do microscópio é que foi possível observar uma célula pela primeira vez. Sabe quando isso aconteceu? No ano de 1665, pelo inglês Robert Hooke, utilizando um microscópio muito simples. Ele fez cortes bem finos na casca de uma árvore e descobriu que estas estruturas eram formadas por pequenas unidades semelhantes a favo de mel.O nome "célula" foi empregado pela primeira vez por ele como diminutivo da palavra "cela","cubículo", que em latim significa espaço cercado por paredes. O aperfeiçoamento do microscópico e as observações de outros pesquisadores levaram, no decorrer do tempo, á descoberta de que naqueles espaços vazios da cortiça existia antes um conteúdo e que a célula na verdade, não era apenas uma "caixinha vazia", mas um corpo cheio de matérias e de estrutura muito pequenas.
Em 1839,Theodor Schwann, na Alemanha, concluía que todos os seres vivos são formados por células (animais e vegetais tem algo em comum um "elo de união" entre todos os seres vivos). Em 1858, Rudolf Virchow acrescenta uma nova idéia:"Toda célula provem de outra célula preexistente". Virchow consolida, que a reprodução celular é um fenômeno comum à natureza da célula e que,por si, justifica a continuidade da vida.
As idéias de Schwann e Virchow, juntas passam a constituir a base da "Teoria Celular", sobre a qual se fundamentariam todos os estudos posteriores que nos permitiriam conhecer o que hoje sabemos sobre a respeito das células e dos seres vivos.
Depois da descoberta da célula, tudo que existe passou a ser classificados em dois grupos:
  • Seres brutos ou Acelulares – que não são formados por células, portanto, sem vida.
  • Seres vivos ou Celulares – que são formados por células e que, portanto, possuem vida.
Hoje sabemos que as células que existem são de dois tipos:
Procariontes Células muito simples, sem organelas e com material genético (DNA) localizado em uma região específica do citoplasma, mas não protegido por um envoltório, ou seja, sem uma membrana nuclear (carioteca). Ex:bactérias e algas cianofíceas, também conhecidas como algas
azuis.


Eucariontes Células mais complexas com o citoplasma rico em organelas e com o material genético (DNA) protegido pela carioteca. Ex: animais, vegetais, fungos e protozoários.

Lembrete:Organelas são estruturas encontradas dentro da célula, delimitadas por membranas, e com funções específicas. O nome "organela" é usado como alusão à "pequenos órgãos".