E as matas, intocadas desde que os portugueses descobriam essas ilhas em 1470, guardam um tesouro. O país africano, de 160 mil habitantes que falam a língua portuguesa, é cheio de encantos e mistérios.
Mas o que quero contar pra vocês é a história de um garotinho que com 8 anos se perdeu em meio a mata fechada tendo que encarar o medo,animais que não conhecia e escutando barulhos e gritos que ninguém ouvia; Fernando ficou 8 meses perdido na floresta(agora com 11 anos aceitou voltar ao lugar com reporters da rede globo para falar sobre o acontecido).Conta o menino que nunca tinha visto um boi: animal raro na Ilha de Príncipe. “O boi começou a ir para a mata e comecei a acompanhar boi”, lembra Fernando Neves Umbelino, foi quando se perdeu “Ele foi com o boi a uma longa distância e não conseguiu regressar. Passamos dia e noite à procura dele” conta o irmão de Fernando.
Fernando dormia em meio as pedras cheias de limo e como nas historias o menino encontrou um amigo: um macaco(acredite!!!) conta ele que o animal não se separava dele, e subia nas arvores para pegar comida para os dois.Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande, que nasce nos troncos das árvores.
Medo e espanto também foram as sensações do pescador Inocêncio dos Prazeres, quando viu de longe o garoto: achou que era assombração,“Eu rezei um ‘Pai Nosso’. Comecei a pedir Deus, pedir Jesus Cristo para me ajudar, me dar coragem para chegar perto do menino. Ele saltou de uma ponta a outra e fez um pulo igual a um macaco. Ele não queria que eu chegasse perto dele. Quando segurei ele , ele estava só limo”,conta o pescador,
Bom hoje em dia o menino está na sua casa com seus pais e seus irmãos,Hoje, na vizinhança, ele é conhecido como o pequeno Tarzan. Não faltou valentia para honrar o título!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário