segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tarzan de verdade!!!!!sim um menino que sobreviveu 8 meses na selva com a ajuda de um macaco!!!



Bom mal se vê no mapa, mas na costa da África Ocidental, cercado por todos os lados pelo Oceano Atlântico duas ilhas formam um pais inteiro, as ilhas São Tomé e Príncipe que mede pouco mais de 1.000 km² e hospedam um santuário no continente africano: uma floresta equatorial. É a mistura perfeita de tons que contrastam com as rochas vulcânicas. As praias estão entre as mais bonitas do mundo.

E as matas, intocadas desde que os portugueses descobriam essas ilhas em 1470, guardam um tesouro. O país africano, de 160 mil habitantes que falam a língua portuguesa, é cheio de encantos e mistérios.

Mas o que quero contar pra vocês é a história de um garotinho que com 8 anos se perdeu em meio a mata fechada tendo que encarar o medo,animais que não conhecia e escutando barulhos e gritos que ninguém ouvia; Fernando ficou 8 meses perdido na floresta(agora com 11 anos aceitou voltar ao lugar com reporters da rede globo para falar sobre o acontecido).Conta o menino que nunca tinha visto um boi: animal raro na Ilha de Príncipe. “O boi começou a ir para a mata e comecei a acompanhar boi”, lembra Fernando Neves Umbelino, foi quando se perdeu Ele foi com o boi a uma longa distância e não conseguiu regressar. Passamos dia e noite à procura dele” conta o irmão de Fernando.

Fernando dormia em meio as pedras cheias de limo e como nas historias o menino encontrou um amigo: um macaco(acredite!!!) conta ele que o animal não se separava dele, e subia nas arvores para pegar comida para os dois.Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande, que nasce nos troncos das árvores.

Medo e espanto também foram as sensações do pescador Inocêncio dos Prazeres, quando viu de longe o garoto: achou que era assombração,“Eu rezei um ‘Pai Nosso’. Comecei a pedir Deus, pedir Jesus Cristo para me ajudar, me dar coragem para chegar perto do menino. Ele saltou de uma ponta a outra e fez um pulo igual a um macaco. Ele não queria que eu chegasse perto dele. Quando segurei ele , ele estava só limo”,conta o pescador,

Quando foi encontrado, as roupas de Fernando estavam só trapos. “Ele estava com muito medo. Eu também tive medo”, afirma Inocêncio.Fernando teria virado o menino da selva? O primeiro a receber a notícia de que ele tinha aparecido foi o pai. A mãe precisou de calmante.
Mas algo chamou atenção de muitas pessoas principalmente de cientistas,eles não conseguem entender como o garoto não contraiu malária?Seria da folha de maquequê,folha de matabaleria que a mãe fazia pra ele todos os dias? Uma hipótese: o maquequê que ele comia todos os dias, em casa, pode ser uma espécie de vacina natural contra a doença. Será que este povo terá descoberto, sem saber, o princípio da comida medicinal?

Bom hoje em dia o menino está na sua casa com seus pais e seus irmãos,Hoje, na vizinhança, ele é conhecido como o pequeno Tarzan. Não faltou valentia para honrar o título!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário