sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Queimadas!!!




Hoje estava olhando o jornal aqui em casa e estavam falando sobre a fuga de animais das áreas que estão sendo queimadas no país. Só em agosto foi mais de 28 mil focos de incêndio no Brasil, segundo o instituto de pesquisas espaciais o INPE, o fogo está expulsando os bichos das regiões de proteção ambiental e provocando a morte de muitas espécies. Os que sobrevivem estão ameaçados pela fumaça, que intoxica, e pela falta de comida.

O biólogo Cendi Berni diz que, se escapam do fogo os animais enfrentam problemas depois com a fumaça e a escassez de alimentos. Cezar Soares, do IBAMA, explica que além do fogo, a morte de animais causa desequilíbrio em todo ecossistema da região!

Incêndios naturais, iniciados em sua grande maioria por raios, têm arrasados florestas e áreas verdes por milênios, ajudando a regenerar a vegetação. Mas, uma vez iniciados, são difíceis de ser contidos.

PRESERVE O QUE É NOSSO!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Gostei muito da matéria,são muitos as consequências das queimadas fora as que você não citou as doenças aumentaram muito devido as queimadas na argentina que afetou parte do rs,com problemas respiratórios e de estômago!!!

    ResponderExcluir