


Descubra as mais surpreendentes maravilhas da natureza que estão à nossa volta.Meu blog revelará o nosso mundo em suas formas mais magníficas.
Em países como a Índia, existem muitos encantadores de serpentes. Os mesmos hipnotizam as serpentes tocando musicas
Hoje estava olhando o jornal aqui em casa e estavam falando sobre a fuga de animais das áreas que estão sendo queimadas no país. Só em agosto foi mais de 28 mil focos de incêndio no Brasil, segundo o instituto de pesquisas espaciais o INPE, o fogo está expulsando os bichos das regiões de proteção ambiental e provocando a morte de muitas espécies. Os que sobrevivem estão ameaçados pela fumaça, que intoxica, e pela falta de comida.
O biólogo Cendi Berni diz que, se escapam do fogo os animais enfrentam problemas depois com a fumaça e a escassez de alimentos. Cezar Soares, do IBAMA, explica que além do fogo, a morte de animais causa desequilíbrio em todo ecossistema da região!
Incêndios naturais, iniciados em sua grande maioria por raios, têm arrasados florestas e áreas verdes por milênios, ajudando a regenerar a vegetação. Mas, uma vez iniciados, são difíceis de ser contidos.
PRESERVE O QUE É NOSSO!!!!!!!!
Gente hoje eu acordei pesando em como funciona a metamorfose, só não me pergunta por que eu acordei pensando nisso... por que eu não sei!!!Bom continuando eu estava deitada ainda quando comecei a pensar, tipo, muitos insetos e anfíbios têm um ciclo de vida composto de uma mudança na forma de seu corpo, na aparência e no comportamento, eu estou certa né?Isso mesmo, este processo é chamado de metamorfose.
Vou dar um exemplo: A borboleta-monarca coloca os ovos nas folhas de serralha, e deles se desenvolvem pequenas lagartas. Elas representam o estágio de alimentação e crescimento da borboleta.As lagartas comem as cascas de seus ovos e depois devoram as folhas , armazenando o veneno que contem para mais tarde,quando ajudarão na proteção das borboletas contra o ataque dos pássaros.
Após varias semanas cada lagarta transforma-se em um casulo ou crisálida em forma de pacote, que fica preso à parte de baixo de uma folha. Dentro da crisálida,ocorre uma transformação,em que as células da lagarta se reorganizam para formar uma borboleta sai do casulo ,seca suas asas e voa em busca de um parceiro.
Já os anfíbios como os sapos as salamandras, e as rãs, são os únicos vertebrados a passar por uma metamorfose, além de alguns peixes. O girino do sapo comum,que sai de um ovo,é completamente diferente do sapo adulto.Ele tem cauda e brânquias externas.Após dez dias, seus músculos permitem que ele nade.Depois de quatro semanas,suas brânquias externas são substituídas por internas.Em nove semanas, surgem seus membros traseiros,seu corpo se alonga e a cabeça começa a ficar diferente.Por fim,todos os quatro membros são formados e a cauda é absorvida.O girino agora é uma Rana temporaria.
E as matas, intocadas desde que os portugueses descobriam essas ilhas em 1470, guardam um tesouro. O país africano, de 160 mil habitantes que falam a língua portuguesa, é cheio de encantos e mistérios.
Mas o que quero contar pra vocês é a história de um garotinho que com 8 anos se perdeu em meio a mata fechada tendo que encarar o medo,animais que não conhecia e escutando barulhos e gritos que ninguém ouvia; Fernando ficou 8 meses perdido na floresta(agora com 11 anos aceitou voltar ao lugar com reporters da rede globo para falar sobre o acontecido).Conta o menino que nunca tinha visto um boi: animal raro na Ilha de Príncipe. “O boi começou a ir para a mata e comecei a acompanhar boi”, lembra Fernando Neves Umbelino, foi quando se perdeu “Ele foi com o boi a uma longa distância e não conseguiu regressar. Passamos dia e noite à procura dele” conta o irmão de Fernando.
Fernando dormia em meio as pedras cheias de limo e como nas historias o menino encontrou um amigo: um macaco(acredite!!!) conta ele que o animal não se separava dele, e subia nas arvores para pegar comida para os dois.Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande, que nasce nos troncos das árvores.
Medo e espanto também foram as sensações do pescador Inocêncio dos Prazeres, quando viu de longe o garoto: achou que era assombração,“Eu rezei um ‘Pai Nosso’. Comecei a pedir Deus, pedir Jesus Cristo para me ajudar, me dar coragem para chegar perto do menino. Ele saltou de uma ponta a outra e fez um pulo igual a um macaco. Ele não queria que eu chegasse perto dele. Quando segurei ele , ele estava só limo”,conta o pescador,
Bom hoje em dia o menino está na sua casa com seus pais e seus irmãos,Hoje, na vizinhança, ele é conhecido como o pequeno Tarzan. Não faltou valentia para honrar o título!!!!